Renata Martins Macedo descobriu em dezembro a doença Aplasia Medular, por isso não pode ficar sozinha com o pai
Na virada do ano, um vídeo postado pela jovem Renata Martins Macedo, de Orleans, comoveu a muitas pessoas nas redes sociais. Ela precisa de ajuda para o pai, que recentemente teve um AVC e necessita de assistência 24h. Tudo começou no dia 14 de dezembro, quando Renata deu entrada no hospital São José, de Criciúma, e foi diagnosticada com Aplasia Medular. “A aplasia medular, ou anemia aplástica, é uma doença rara da medula óssea em que há diminuição da produção das células sanguíneas, que são normais na sua forma e funcionamento.”, explica ela.
Renata mora com meu pai, que tem câncer no intestino e pulmão, usa bolsa de colostomia e fazia quimioterapia. “Quando vim para o hospital, ele acabou ficando muito fraquinho e acabou tendo um AVC, onde paralisou o lado esquerdo e descobrimos que está com vários nódulos de câncer no cérebro”, lamenta a jovem. Felizmente, ele já saiu da UTI mas aa família ainda precisa de muita ajuda, pois o caso é sério. “Ele irá continuar precisando de fralda e teremos que pagar alguém para cuidar dele numa casa de repouso, pois a família está em função de nós dois, eu não posso ficar sozinha e nem ele”, conta a jovem.
Quem puder doar fraldas ou qualquer valor, pode fazer um pix na chave: 101 575 729 43, no nome de Douglas de Moraes Lotti, ou para a chave 099 487 219 42, em nome de Renata Martins Macedo. Uma vaquinha também foi criada e está disponível aqui.
Fraldas podem ser deixadas na Loja O Boticário de Orleans.