Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Fechar [x]
Saúde

Confirmada primeira morte por coronavírus em Laguna

A vítima é uma mulher, 71 anos, que tinha comorbidades e morava em Cabeçuda.

26/06/2020 21h19 | Por: Redação

Laguna confirmou nesta sexta-feira (26) a primeira morte de paciente contaminada com o novo coronavírus, segundo informam os boletins divulgados pela prefeitura e governo do Estado. A vítima é uma mulher, 71 anos, que tinha comorbidades e morava em Cabeçuda. Não há confirmação sobre o local do óbito.

Os números do governo estadual indicam que essa é a segunda morte que a cidade contabiliza. Isso acontece porque o governo estadual segue a orientação do Ministério da Saúde (MS) e considera o local de moradia do paciente constante no Cartão Nacional de Saúde (CNS), como referência para o registro de casos, e não o local onde aconteceu a morte ou a contaminação.

Essa condição foi a razão para que Laguna figurasse com uma morte desde maio. O caminhoneiro João Bento, 52, natural de Pedras Grandes, que morou por décadas em Laguna, faleceu por complicações da Covid-19 durante uma viagem na Bahia, em abril. Ele morava há um ano no Ceará, mas o CNS ainda era registrado em Laguna.

Números do município nesta sexta-feira
O boletim epidemiológico de Laguna aponta que houve diagnóstico positivo para mais dois pacientes. O município tem ao todo 42 confirmações – uma foi por meio de teste rápido. A cidade contabiliza 29 pessoas curadas. Há 46 pessoas aguardando resultado de exames feitos pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) de Santa Catarina.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!