Terça-feira, 26 de agosto de 2025
Fechar [x]
Saúde

“Disponibilizamos a medicação na fase inicial para tentar barrar o avanço dos sintomas”, diz o prefeito de BN Beto Kuerten

Medicações como hidroxicloroquina ou cloroquina, sulfato de zinco e vitamina D.

30/07/2020 23h30 | Por: Redação

O Município de Braço do Norte segue aplicando normalmente o seu protocolo de manejo de pacientes sintomáticos e com síndrome gripal, com isso, continua à disposição da população braçonortense, que tenha o interesse de utilizar o tratamento precoce, as medicações hidroxicloroquina ou cloroquina, sulfato de zinco e vitamina D em sua farmácia da Secretaria de Municipal de Saúde, respeitando a prescrição do médico e a sua avaliação realizada individualmente em cada paciente.

Apenas a ivermectina, medicamento que colabora no tratamento de diversas infecções causadas por vermes e parasitas, passará por licitação para compra na próxima semana. O protocolo foi elaborado pelo diretor técnico da Secretaria Municipal de Saúde, doutor João Eugenio Henrique Heidemann e Silva, com participação da médica infectologista Eletanea Esteves de Almeida, com base nos Protocolos AMIB, ABRAMEDE, AMB - 2020, orientações do Ministério da Saúde, da Sociedade Brasileira de Infectologia, do Hospital Naval Marcílio Dias e da Organização Mundial da Saúde (OMS). A intenção é evitar que a doença passe do primeiro estágio para estágios mais avançados que exijam internação.

Ainda segundo o protocolo de manejo, o primeiro da Amurel, a prescrição de qualquer medicação é de decisão e responsabilidade exclusiva do médico (Ato Médico). Principalmente as medicações que não existem consensos no seu uso para a Covid-19, a exemplo da hidroxicloroquina ou cloroquina, ivermectina, sulfato de zinco e vitamina D. Assim cabe ao médico, e ao paciente, a decisão de utilizar ou não.

De acordo com o prefeito de Braço do Norte, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do Município é realizar o máximo de testagens e, tendo os resultados positivos, seja possível iniciar o tratamento precoce. “Disponibilizamos a medicação na fase inicial para tentar barrar o avanço dos sintomas e dar uma recuperação mais rápida aos pacientes”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!