Filipe Mello fez comunicado na noite desta terça-feira
Mesmo com a derrubada da liminar que impedia a nomeação, nas redes sociais, Filipe Mello, filho do governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, comunicou na noite desta terça-feira, dia 9, que não irá assumir o cargo de Secretário de Estado da Casa Civil. A decisão foi tomada após uma conversa com o chefe do Poder Executivo, que concluiu que Filipe seguirá apenas auxiliando o governador da maneira que já realiza, sem cargo.
Em sua página ele agradeceu aos apoiadores, fez um resumo dos principais feitos do governo, comentou sobre sua capacidade técnica para o cargo, respondeu críticas e falou sobre o fato de ser filho do governador.
“Quem nos conhece sabe da relação que temos e sabe que não preciso de emprego. Minha vida está solidificada na advocacia, profissão pela qual sou apaixonado e exerço na sua plenitude. Transparência e confiança sempre nos pautaram. É importante registrar que o governo de Santa Catarina está fazendo uma verdadeira revolução, corrigindo erros do passado que muito prejudicaram os catarinenses. Também, está fazendo entregas jamais vistas no nosso estado, como o novo fluxo das filas na saúde, o Universidade Gratuita, os investimentos em segurança que fizeram de Santa Catarina o estado mais seguro do Brasil e tantas outras. Entendo que poderia contribuir mais e melhor, mas o que não precisamos é de polêmicas infrutíferas. Por isso continuarei ajudando, como sempre fiz, a pessoa do governador, meu pai. Agradeço a todos que nos apoiam e acreditam em uma Santa Catarina livre das ideologias de esquerda. Estou feliz por ver que, mesmo aqueles que criticam, reconhecem que minha capacidade técnica e meu currículo me qualificam para a função. O defeito é biológico, é 'ser filho'. Fiquei emocionado com cada pessoa que me ligou e enviou mensagem de carinho e força, seja via WhatsApp ou redes sociais, pessoas conhecidas e tantas outras com as quais jamais havia conversado e sequer conhecia. Muito obrigado. Agora é hora de fazer de 2024 o melhor ano das nossas vidas, com muito trabalho, fé e respeito a quem merece”, escreveu.