Sábado, 27 de abril de 2024
Fechar [x]
Política

Doutor Vicente promete renúncia se for solto

O chefe do Executivo de Capivari de Baixo está preso há quatro meses

23/06/2023 17h11 | Atualizada em 23/06/2023 17h11 | Por: Redação | Fonte: Ler Única
Divulgação

O prefeito de Capivari de Baixo, Vicente Corrêa Costa (PL), réu na Operação Mensageiro, encaminhou pedido de revogação da prisão preventiva na última quinta-feira, 22 de junho. 

No documento ele se compromete a renunciar ao cargo de chefe do Executivo da cidade no prazo de até 48 horas caso consiga a reversão da prisão.

Preso há quatro meses, Vicente aguarda a decisão sobre o alvará de soltura que deve ser realizada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina. 

Conforme o ND Mais, sua defesa sustenta o fato de ser réu primário, ausência de violência ou grave ameaça nos crimes a ele imputados, e o impedimento de prejudicar a produção de prova testemunhal estando fora na administração municipal.

Na petição o prefeito também se compromete em cumprir outras medidas cautelares, caso consiga a reversão da prisão preventiva. 

Dentre das medidas elencadas estão o monitoramento eletrônico, proibição contato com qualquer réu/investigado, testemunha ou representante de empresas que tenham contratos com poder público, proibição de acesso às dependências físicas dos órgãos da administração pública de Capivari de Baixo, entre outros.

Um processo de impeachment contra Vicente tramita na Câmara de Vereadores de Capivari de Baixo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!