Ele tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Ao término da coletiva, ele tirou a máscara antes de se afastar e deixar o local.
O presidente Jair Bolsonaro confirmou nesta terça-feira (7), durante entrevista a jornalistas em Brasília, que testou positivo para o novo coronavírus. Ele tem 65 anos e faz parte do grupo de risco da Covid-19. Ao término da coletiva, ele tirou a máscara antes de se afastar e deixar o local.
Bolsonaro já vinha apresentando quadro de febre de 38 graus, dores no corpo, mal-estar e cansaço. Ele disse que está tomando hidroxicloroquina, remédio que vem defendendo como tratamento para a Covid-19, e que agora está se sentindo “perfeitamente bem”. Na segunda-feira (6), o presidente realizou um exame no pulmão que, segundo ele, “estava limpo”.
“Começou domingo (5), com uma certa indisposição, se agravou na segunda-feira, com cansaço, indisposição e febre de 38 graus. O médico da presidência, apontando a contaminação por Covid-19, fui fazer uma tomografia no hospital. Equipe médica decidiu dar hidroxicloroquina e aztromicina. Como acordo muito durante a noite, depois da meia-noite senti uma melhora, às 5 da manhã tomei a segunda dose e estou me sentindo bem”, disse Bolsonaro.
O presidente já havia feito outros testes para Covid-19, todos com resultados negativos.
Bolsonaro informou o resultado de seu exame durante entrevista no Palácio da Alvorada e pediu cuidado aos mais idosos.
“Vamos tomar cuidado, em especial com o mais idosos e que têm comorbidade, os mais jovens tomem cuidado, mas se forem acometidos do vírus, fiquem tranquilos que para vocês a possibilidade de algo mais grave é próximo de zero”, declarou.