Outlet Beer 2023
Projeto usa energia solar para trazer sessões gratuitas de filmes ao ar livre
Na próxima terça-feira (8), o Cinesolarzinho estará em Imbituba com duas mostras, além de atividades para crianças
02/05/2018 14h02 | Por: Redação
O projeto Cinesolarzinho, primeiro cinema itinerante do Brasil que exibe filmes a partir da energia solar, estará em Imbituba na próxima terça-feira (8), na praça da Divinéia. Haverá duas sessões gratuitas, às 18h30 e 20h, com cerca de uma hora de exibição cada. Um apresentador fará a mediação entre o público e o filme, que é voltado para crianças e famílias.
Durante o evento, ocorre a Eco Estúdio Solar - uma exposição tecnológica sustentável que apresenta os princípios básicos da energia solar. A Oficina de Cinema (Oficinemas Solares) também será realizada, onde, além de participarem de uma introdução ao mundo audiovisual, as crianças produzirão um curta-metragem, que será exibido à noite, junto com os outros curtas da programação.
A van é equipada com placas solares e um sistema conversor de energia exibe os filmes. Dentro do veículo, há cerca de 100 assentos, telão com metragem de 200 polegadas, sistema de projeção e som e um estúdio de gravação. Outras sete cidades catarinenses também receberão o programa, sempre em locais públicos, como praças e quadras esportivas. O objetivo é promover ações sustentáveis por meio do cinema ao ar livre e democratizar o acesso às produções audiovisuais.
Imbituba
Data: 8 de maio
Horários: 18h30 e 20h
Local das sessões: Praça da Divinéia, à rua Aritiano Gonçalves, s/n (ao lado do Colégio Álvaro Catão), na Vila Nova Alvorada (em caso de chuva será no Salão do Centro Comunitário da Divinéia (Centro Comunitário Padre Luiz Itamar da Gosta), à rua Aritiano Gonçalves s/n, na Vila Nova Alvorada.
Horário da Oficina de Cinema: 14h às 17h, no Salão do Centro Comunitária da Divinéia.
Sobre o Projeto
Equipado com placas solares e um sistema conversor de energia, um veículo viaja por várias regiões para realizar sessões gratuitas de cinema. O projeto utiliza energia limpa e renovável para exibições de filmes, unindo arte, cinema e sustentabilidade. O Cinesolar realizou cerca de 500 sessões com a exibição de mais de 30 longas-metragens e 100 curtas metragens com a temática socioambiental em 260 cidades do Brasil. O Cinesolarzinho é a versão infatil do projeto.
Foto: Murilo Durães
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE