Avanço das obras das marginais alcança implantação das novas estruturas
A CCR ViaCosteira anunciou que entre sexta-feira, sábado e domingo, dias 20, 21 e 22, realizará a operação de içamento das vigas das duas novas pontes na região do km 329 da BR-101 no Sul de Santa Catarina, em Capivari de Baixo (SC). A ação se deve ao avanço das obras de construção das novas vias marginais entre os kms 328 e 333, entre o município até Tubarão..
A concessionária informa que será necessário realizar o bloqueio de uma das faixas em cada sentido da rodovia em determinados momentos do dia, conforme o cronograma:
- Sexta-feira, dia 20: bloqueio de uma das faixas da pista Norte (sentido Florianópolis), entre 9 horas e meia-noite; na pista Sul (sentido RS) não haverá interferência;
- Sábado, dia 21: bloqueio de uma das faixas da pista Norte (sentido Florianópolis) entre 5 e 18 horas; na pista Sul (sentido RS), bloqueio de uma das faixas entre o meio-dia e 22 horas;
- Domingo, dia 22: sem interferência na pista Norte (sentido Florianópolis); na pista Sul (sentido RS), bloqueio de uma das faixas entre 6 horas e meio-dia;
A CCR destaca ainda que toda a operação está sujeita às condições do tempo e orienta aos motoristas para que programem sua viagem de forma a evitar atrasos ou imprevistos.
Outras informações podem ser obtidas pelo site www.ccrviacosteira.com.br, através do Disque CCR ViaCosteira no 0800 255 5550 ou, ainda pelo WhatsApp no (48) 3211-3130.
Obras das novas vias marginais
A CCR ViaCosteira promove a construção de oito novos quilômetros de vias marginais entre Tubarão e Capivari de Baixo. Além disso, as obras no trecho preveem a implantação de duas novas pontes sobre o Rio Capivari, a readequação do retorno no km 328 em Capivari de Baixo, bem como a instalação de calçadas, nova sinalização horizontal, vertical e iluminação a led.
São cerca de 280 trabalhadores atuando em até seis frentes de serviços, simultaneamente. Em paralelo, são utilizadas cerca de 50 máquinas entre escavadeiras, retroescavadeiras, tratores, moto niveladoras, caminhões basculantes, entre outros.
Para isso, serão investidos mais de R$ 100 milhões. Todo esse investimento faz parte do programa de Concessão Federal em Santa Catarina, tendo como órgão regulador a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).