Terça-feira, 05 de agosto de 2025
Fechar [x]
Geral

Rajadas de ventos ultrapassam 150 km/h e provocam danos no parque Aguaí Santuário Ecológico

Monitoramento de velocidade vem sendo feito pela Defesa Civil de Santa Catarina

13/07/2023 16h56 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Em razão da passagem de um ciclone extratropical na região Sul do Brasil, Santa Catarina já vem sendo afetada. O município de Siderópolis nesta quinta-feira, dia 13, registrou rajadas de ventos com cerca de 157, 4 quilômetros por hora, que já vem causando diversos impactos pela cidade. O município, nesta manhã, registrou a queda de 39 placas de energia solar, atingindo cerca quatro veículos que estavam estacionados no parque Aguaí Santuário Ecológico.

A ocorrência aconteceu às 9h20 e ninguém no local se feriu. “Em questão de segundos as placas solares foram arrancadas pelas rajadas de ventos, atingindo os nossos veículos e dos nossos funcionários que trabalham na parte administrativa do parque. Foi um grande susto causa, mas graças a Deus não houve nenhuma pessoa ferida”, afirmou proprietário do parque, Albertino Ferreira.

Se pronunciando sobre o ocorrido, o proprietário do parque ainda afirmou que por segurança, o espaço ficará fechado nesta quinta-feira para a visitação. “O evento de lançamento do Cicloturismo Rotas do Aguai que aconteceria nesta sexta-feira, dia 14, às 14 horas, também foi cancelado”, explicou Ferreira.

Prejuizos em levantamento

Além da queda das placas solares, o município também registrou outros impactos durante esta quinta-feira. Como, por exemplo, quedas de árvores, destelhamento de construções e colapso de coberturas. Um dos locais afetados foi o Salão da Igreja do São Pedro no município.

Com a finalidade de alertarem a população a Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil (Compedec) com a Secretaria de Obras na cidade vem desenvolvento atendimentos para trazer segurança a população. Os prejuízos ainda estão em levantamento. 

Monitoramento pela Defesa Civil de Santa Catarina

O monitoramento das rajadas de ventos vem sendo feito pela Defesa Civil de Santa Catarina ao longo do dia. Depois de Siderópolis, Bom Jardim da Serra e Urupema também vem registrando altos registros fortes de ventos com, respectivamente, 146,9 e 112, 7 km/h nas últimas seis horas de acordo com o órgão. Confira também os impactos do vento em outros municípios da região Sul catarinense.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!