O frio, por sua vez, irá se intensificar na tarde desta quinta-feira, 24 e tem previsão para continuar até domingo, 27
A frente fria que castiga o Sul de Santa Catarina, junto com as chuvas de granizo e rajadas de vento, seguem até sexta-feira, segundo o coordenador geral da Defesa Civil, Rosinei Da Silveira. A chuva, sem granizo, também continua até sexta-feira, 25. O frio, por sua vez, irá se intensificar na tarde desta quinta-feira, 24 e tem previsão para continuar até domingo, 27.
Foto: Divulgação/ Defesa Civil
Apesar dos estragos causados pelo granizo em Criciúma, a Defesa Civil considera situação os eventos relacionadas à frente fria dentro do normal – sem registro de feridos, danos ambientais, e poucos danos materiais – não havendo necessidade para alarmes.
Balneário Arroio do Silva
Diferente de Criciúma, em Balneário Arroio do Silva, os estragos causados pela chuva de granizo que atingiu o município da madrugada desta quinta-feira, 24, foram significativos. A Defesa Civil no momento trabalha no apoio de famílias da cidade que foram mais danificadas pela chuva.
As equipes estão colaborando com a região, cedendo 5 rolos de lona com 100 m x 6 m cada, para cobrir os telhados das residências afetadas.
Além disso, a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Social está trabalhando e dando apoio à Defesa Civil. As famílias que tiveram a casa atingida pelo evento climático (granizo) devem realizar um cadastro no CRAS, que fica localizado na rua Volnei de Fáveri, nº 12 – Centro.