Flávio Tobaldini conduzia a embarcação que emborcou no Rio Uruguai, na quarta-feira (18). Defesa Civil de Santa Catarina informou que analisa se ocorrência tem relação com as chuvas que atingem o estado desde o início do mês.
Um homem, identificado como Flávio Tobaldini, de 47 anos, foi encontrado nesta terça-feira (24), seis dias após uma balsa que conduzia virar durante a travessia do Rio Uruguai na divisa entre Alto Bela Vista, no Oeste de Santa Catarina, e Marcelino Ramos (RS).
Segundo a Capitania dos Portos de Santa Catarina, as buscas pela vítima, que conduzia a embarcação, foram realizadas por forças de segurança dos dois estados e o corpo foi achado a cerca de 15 quilômetros do local do acidente.
"Esta foi uma operação complexa em virtude da profundidade elevada, velocidade extrema da água, visibilidade nula, além da possibilidade de enrosco na própria embarcação que estava com sua estrutura colapsada", informou o corpo de Bombeiros Militar de SC.
O emborcamento, nome dado quando uma embarcação vira de cabeça para baixo, ocorreu na quarta-feira (18). Duas outras pessoas que também estavam no local conseguiram se salvar.
A situação aconteceu por volta das 8h30, e mergulhadores foram até o local para procurar a vítima. Conforme os bombeiros de Piratuba, na mesma região, o trecho não possui ponte e, por isso, a balsa é o transporte para a travessia no trecho. Um caminhão era transportado na embarcação.
Investigação
A Capitania dos Portos de Santa Catarina informou que vai apurar o que causou o acidente. O prazo para encerramento do procedimento administrativo é de 90 dias.
A Defesa Civil estadual analisa se o desaparecimento e a ocorrência possuem relação com as chuvas que atingem o estado desde o início do mês. A região do Oeste está em alerta por conta do mau tempo.