Encontro acontece nesta quinta-feira, dia 8
O prefeito de Cocal do Sul Fernando de Faveri e o governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, estarão reunidos nesta quinta-feira, dia 8, a partir das 17 horas, em Florianópolis, para tratar sobre a duplicação da SC-108, Anel de Contorno Viário, finalização da SC-442 e gás natural.
“O deputado Jesse Lopes articulou para que a reunião fosse marcada. Precisamos de uma definição do Estado se a duplicação da SC-108 vai acontecer ou não, mas o mais importante é o Anel de Contorno Viário de Cocal do Sul, pois passam pelo município 450 mil veículos por mês. Não adianta fazer a duplicação da rodovia e não ter o Anel de Contorno”, comenta o prefeito.
Conforme o prefeito, a reunião servirá para entender o que o governador pretende fazer. “A gente precisa de uma definição. Essa rodovia é importante e liga toda uma região, sendo da serra ao mar. O governador conhece nossa cidade e ele vai nos dar uma resposta”, pontua.
SC-108
A revitalização e duplicação da SC-108 foi autorizada em setembro de 2022, mas a obra foi paralisada depois da troca de governo em Santa Catarina por conta da revisão do orçamento do Estado. A obra é considerada a maior do Estado em volume de investimento, superando R$ 225 milhões. O trecho a ser revitalizado e duplicado possui uma extensão de 16,4 quilômetros, partindo do encontro com a SC-445, em Urussanga, até a chegada em Criciúma. O projeto também contempla o contorno viário do lado Leste de Cocal do Sul.