Ave provocou queda no fornecimento ao aproximar arame de barramento
A ação de um pássaro deixou quase 7 mil unidades consumidoras da Cooperativa de Distribuição de Energia Elétrica de Turvo (Cersul) sem energia na manhã desta quarta-feira, dia 20. A ave provocou um curto-circuito no barramento principal da Cersul, e interrompeu o fornecimento de energia elétrica de três alimentadores.
Segundo a cooperativa, a situação curiosa se deu por conta do pássaro levar para próximo do barramento um arame para fazer seu ninho. “Os técnicos da Cersul agiram de forma rápida logo após a explosão causada pela situação e em poucos minutos restabeleceram a conexão”, disse a cooperativa em nota divulgada à imprensa.
Foram 6.926 unidades consumidoras afetadas nas cidades de Turvo e Timbé do Sul. “Toda a infraestrutura da Cersul possui grande qualidade e os profissionais estão preparados para atendimento, mas algumas condições como a presença de animais na rede podem ocasionar alguns transtornos excepcionais”, completa a nota. O fornecimento de energia ficou interrompido das 11h15 às 11h28.