Segundo a prefeitura, alunos foram acolhidos por professores. Vítima que precisou de atendimento médico já foi liberada.
O reboco do teto de uma sala de aula em uma escola municipal em Criciúma, maior cidade do Sul de Santa Catarina, desabou sobre alunos na quinta-feira (14). Uma criança de 10 anos precisou ser encaminhada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
O menino que precisou de atendimento médico foi liberado da unidade no mesmo dia, informou a prefeitura nesta sexta-feira (15). Todos os alunos foram acolhidos por professores.
Em nota, a Secretaria de Educação de Criciúma confirmou que o acidente aconteceu na Escola Municipal José Cesário, no bairro Nossa Senhora da Salete.
As aulas ocorrem normalmente nesta sexta-feira.
“Imediatamente após o incidente, a área afetada foi isolada e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para avaliar a extensão dos danos e garantir que a estrutura seja completamente reparada”, diz nota (leia texto completo abaixo).
Segundo a Defesa Civil, acionada para verificar as condições da laje, não há riscos para a estrutura da escola, construída em 2015.
O que diz a prefeitura
A Administração Municipal de Criciúma, por meio da Secretaria Municipal de Educação, informa que está ciente do acidente ocorrido na Escola Municipal José Cesário, no bairro Nossa Senhora da Salete, no final da tarde desta quinta-feira, onde parte do reboco da laje se desprendeu e atingiu algumas crianças no local.
Todas foram acolhidas pela equipe docente da escola e da Defesa Civil, que foi chamada ao local. Uma delas precisou de atendimento médico e foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A Secretaria Municipal de Educação presta todo o suporte à família, inclusive com a profissional coordenadora pedagógica acompanhando os familiares.
Imediatamente após o incidente, a área afetada foi isolada e as medidas necessárias estão sendo tomadas pelas equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana para avaliar a extensão dos danos e garantir que a estrutura seja completamente reparada.
O incidente atingiu somente uma sala de aula e conforme avaliação da Defesa Civil, não consta risco para a estrutura da unidade escolar, que segue com aula normal nesta sexta-feira. A Secretaria Municipal de Educação e a equipe técnica estarão presentes na escola na primeira hora da manhã para conversar e orientar os pais dos alunos.
A Escola José Cesário foi construída no ano de 2015, e está no plano de melhorias e reformas da gestão municipal.