Sábado, 11 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Geral

Padre condenado por abuso sexual em SC terá que indenizar vítima em R$ 50 mil

Sentença foi em 2017 e decisão sobre pagamento de danos morais aconteceu seis anos depois. Caso aconteceu no Alto Vale do Itajaí.

18/08/2023 15h11 | Atualizada em 18/08/2023 15h11 | Por: Redação | Fonte: g1 SC
Divulgação

Na decisão, o magistrado ressaltou que com o julgamento anterior "não se pode discutir novamente a existência do fato ou sua autoria "reforçando que os crimes foram cometidos no exercício do mister religioso, razão por que a instituição religiosa é igualmente responsável pela obrigação de indenizar".

O caso está em segredo de Justiça e como os nomes dos envolvidos não foram divulgados, a reportagem não localizou as defesas deles para se posicionarem até a última atualização desta reportagem.

O padre foi condenado há 11 anos e 8 meses de prisão e de acordo com a denúncia, feita na época pelo Ministério Público, o "padre se valia de seu ministério religioso para constranger a vítima a com ele praticar atos libidinosos diversos da conjunção carnal, situação que perdurou por anos".

"O abuso sexual de criança é uma das condutas mais vis que o ser humano pode praticar em detrimento de outro. Dessa forma, em razão da gravidade inerente à ação lançada, o abalo anímico deve ser reputado presumido [...]", frisou o juiz na decisão.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!