Sábado, 07 de setembro de 2024
Fechar [x]
Geral

Mulher acusada de aplicar golpes para furtar nove idosos em Imbituba é denunciada pelo MPSC

Acusada pedia favores para se aproximar das vítimas

02/02/2024 18h27 | Atualizada em 02/02/2024 18h27 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Uma mulher de 32 anos foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) acusada pela prática do crime de furto, mediante fraude, contra nove idosos na cidade de Imbituba, no Sul do estado. A denunciada teria aplicado golpes aproveitando-se da idade das vítimas, pedindo para entrar em suas residências ou veículo, furtando, no total, oito celulares e R$ 1.100 em espécie.

Conforme a denúncia apresentada pela 2ª Promotoria de Justiça de Imbituba, a mulher teria pedido favores para conseguir se aproximar dos idosos. Os pedidos eram diversos, como água, comida, utilizar o fogão para cozinhar, utilizar o telefone para uma ligação, costurar uma roupa, pedidos de carona, entre outras situações.

 

Quando os idosos atendiam os pedidos de ajuda, a mulher conseguia entrar nas residências e em um veículo das vítimas e, supostamente, utilizava-se de tais momentos de contato para subtrair os celulares e, em um dos casos, o dinheiro.

Os crimes foram praticados de maio de 2022 a outubro de 2023. As vítimas têm entre 62 e 86 anos. A suspeita está detida no Presídio Regional de Criciúma e o MPSC aguarda o recebimento da denúncia pelo Judiciário. Ela foi denunciada, especificamente, pelos crimes de furto mediante fraude, art 155, § 4º, inciso II, do Código Penal, que prevê pena de reclusão de dois a oito anos e multa. 

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!