Sábado, 11 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Geral

Lançamento do edital de concessão do Aeroporto de Jaguaruna acontece em outubro, afirma Beto Martins

O aeroporto precisa de alargamentos de pista e de melhorias no terminal de passageiros

29/09/2023 20h52 | Atualizada em 29/09/2023 20h52 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

O aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, passará por mudanças nos próximos meses. O governo do Estado lançará o edital de concessão do local no dia 11 de outubro e possui a expectativa para abrir a licitação em janeiro de 2024. 

“Vamos lançar o edital de licitação de concessão e assinar no dia 11 de outubro ao lado do governador Jorginho Mello, e temos a expectativa que em janeiro de 2024 possamos abrir as propostas que vão surgir para a concessão”, explicou o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins, na manhã desta sexta-feira, dia 29, em reunião na Associação Empresarial de Criciúma (Acic). 


Martins comentou que o aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi precisa de alargamentos de pista e também de melhorias no terminal de passageiros. O presidente da Acic, Valcir José Zanette, ressaltou que conversou com o governo do Estado no início do ano sobre essas melhorias. “Apresentamos vários pleitos e conversamos com os secretários e estamos acreditando que as coisas vão acontecer. O aeroporto precisará passar por novas obras”, ressaltou. 

Recentemente Martins anunciou também que o Aeroporto de Jaguaruna passará por investimentos que aumentarão a segurança da pista. Foi autorizado a realizar a licitação para a contratação do Indicador de Percurso de Aproximação de Precisão (PAPI), singla em inglês para Precision Approach Path Indicator, para a cabeceira 23. Com essa obra as duas cabeceiras terão este importante equipamento que orienta a rampa ideal de aproximação para pouso aos pilotos.

O investimento para a instalação deste segundo PAPI é de R$ 648 mil, com R$ 600 mil oriundos da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC). O prazo para a execução dos trabalhos é de 180 dias após a finalização da licitação.

O projeto que será contratado já foi analisado pela Aeronáutica e autorizado para ser licitado e executado. A realização da obra não irá interferir na operação dos voos de passageiros do Aeroporto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!