Assinatura ocorre a partir das 9 horas na Casa d'Agronômica
O aeroporto Humberto Ghizzo Bortoluzzi, em Jaguaruna, receberá investimentos nos próximos meses. Isto porque o governador Jorginho Mello assina nesta terça-feira, dia 7, na Casa d'Agronômica, o edital de concessão do local.
“Foi um processo que assumimos desde o início da criação da Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias. Passamos por todos os processos e tivemos êxito com o Tribunal de Contas, Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e em todos os lugares que dependíamos de aval. Na semana passada estive com leiloeiros da Bolsa de Valores de São Paulo e nossa melhor expectativa é que em janeiro tenhamos empresas que possam participar do processo”, comenta o secretário estadual de Portos, Aeroportos e Ferrovias, Beto Martins.
Segundo Martins, esta é a primeira vez que Santa Catarina terá parcerias público-privadas. “Nunca tivemos este processo no Estado e teremos isso cada vez mais inserido no governo de Jorginho Mello. A empresa vencedora da concessão do aeroporto vai ser a que apresentar o maior investimento e o governo participa desse processo com o montante faltante”, detalha.
O objetivo de Martins é que em janeiro o leilão do aeroporto já esteja acontecendo na Bolsa de Valores de São Paulo. “Que possamos ter a consagração de uma empresa vencedora e que faça a diferença no aeroporto. Estamos falando de investimentos de R$ 60 milhões, vence quem apresentar o maior valor e o restante será do Estado. No edital, está o alargamento da pista de 30 para 45 metros. Pois, temos um comprimento de pista, porém não temos largura. Além disso, precisamos de expansão e revitalização do terminal de passageiros”, pontua.