O WCG é um dos maiores eventos de Lutas do Mundo, com 16 modalidades de combate e mais de 1700 atletas com idades entre 18 e 20 anos, representantes de mais de 80 países
É com imensa honra e alegria que recebo a convocação para ser o técnico do Brasil no World Combat Games 2023, que será realizado em Riyadh, na Arábia Saudita, nos dias 20 e 21 desse mês.
Cada convocação proporciona uma emoção diferente, um misto de euforia e satisfação. E agora não foi diferente. O World Combat Games é um dos maiores eventos de Lutas do Mundo, com 16 modalidades de combate e mais de 1700 atletas com idades entre 18 e 20 anos, representantes de mais de 80 países.
No karatê, cada categoria possuí somente 8 atletas, que foram os campeões continentais, mais um atleta do país sede e mais dois atletas que completaram a cota por outros critérios. O Brasil terá 3 representantes, que foram campeões Pan-Americanos. Kauan Ribeiro na categoria -75kg, Nathalia Faria na categoria -61kg e Giulie Soares na categoria -68kg.
Estamos muito confiantes e vamos fazer de tudo para representar o Brasil da melhor forma possível. A equipe embarca dia 17, faz a pesagem e treina dia 19 e compete nos dias 20 e 21.
Agradeço imensamente a Confederação Brasileira de Karatê, Diretoria técnica e coordenação técnica pela confiança depositada na minha pessoa. Agradeço a minha família, por todo o apoio. Agradeço a minha equipe fantástica da Associação Impacto, pois é através dos resultados obtidos que o nosso trabalho fica em evidência. Agradeço a Unisul e o Grupo Ânima Educação por possibilitar que estes momentos fossem vivenciados. E por fim, agradeço a Prefeitura de Tubarão e a FME de Tubarão pelo apoio ao esporte através dos programas Bolsa atleta/técnico.