Município criou quatro pontos de abrigo para a população
A cidade de Tubarão está com 27 pessoas desabrigadas em virtude das fortes chuvas que atingiram o município desde sexta-feira, dia 6. Segundo o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Urussanga), Márcio Sônego, Tubarão registrou 169 milímetros de chuva até esta segunda-feira, dia 9, às 9 horas.
O governo municipal montou abrigos para as pessoas que precisaram sair de suas residências. No último boletim da prefeitura, 27 pessoas estavam desabrigadas. Confira abaixo:
1. Salão Paroquial São Martinho: 18 pessoas
2. Salão Bom Pastor: 3 pessoas
3. Cáritas: 4 pessoas
4. Salão Paroquial Morrotes: 2 pessoas
Quem quiser ajudar a essas pessoas, doações podem ser feitas na sede da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social, na Casa da Cidadania, em especial de alimentos não-perecíveis, leite longa vida, leite fórmula infantil, fraldas infantis, produtos de higiene e limpeza, roupas de cama e colchões. (Informações – 3621-9889)
Aulas suspensas
Em reunião de levantamento da situação em Tubarão ocasionada pelas chuvas e a consequente cheia do rio Tubarão, as autoridades municipais decidiram, em comum acordo com a Fundação Municipal de Educação, suspender as aulas na Rede Municipal de Ensino (Escolas Municipais de Educação Básica e Centros de Educação Infantil) nesta segunda-feira, dia 9, por conta da situação de emergência no município. A decisão foi tomada em virtude da dificuldade de acesso e deslocamento pela cidade, por conta de vias ainda alagadas.