Sábado, 09 de agosto de 2025
Fechar [x]
Geral

Em três dias, Praia Grande registrou o triplo de chuva esperado para o mês

Ao todo, foram 313 milímetros de chuva de terça a quinta-feira

16/06/2023 21h41 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

A cidade de Praia Grande acumulou 313 milímetros de chuva de terça a quinta-feira, segundo o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri/Urussanga), Márcio Sônego. 

Sônego detalhou sobre as chuvas em alguns municípios do Sul catarinense. “De terça a noite até quinta a noite, mais concentrada na quinta-feira, algumas estações da Epagri registraram chuva em Praia Grande (313 milímetros); Araranguá (154 milímetros); Jacinto Machado e Sombrio (145 milímetros) e Criciúma (102 milímetros). A média esperada para todo o mês de junho seria apenas 80 milímetros na planície a 100 milímetros no costão da Serra”, explica Sônego. 


Na manhã desta sexta-feira, dia 16, as equipes do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) realizaram sobrevoo nas comunidades de Rio dos Homens, Rio do Bio e Represa na cidade de Praia Grande. Duas pessoas que estavam isoladas na comunidade Base da Úrbia foram resgatadas. 

Após triagem, a equipe retornou a comunidade Rio do Boi com mantimentos. O CBMSC, com a FT-04, segue atuando por terra com bombeiros militares de Criciúma, Araranguá, Passo de Torres e Forquilhinha. EM caso de emergência a comunidade deve acionar o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193 e a Defesa Civil pelo 199.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!