Pelo menos 28 famílias deixaram suas residências nos bairros Nova York e Cidade Alta
O município de Forquilhinha tem mais de 100 pessoas desalojadas por conta das chuvas registrada entre quarta e quinta-feira, dias 11 e 12. Pelo menos 28 famílias foram retiradas de suas casas devido aos alagamentos. A informação foi repassada pelo coordenador da Defesa Civil de Forquilhinha, Alex Sander Merencio.
Os bairros mais afetados são Nova York e Cidade Alta. “Um total de 23 famílias foram retiradas de suas casas apenas no bairro Nova York. Na comunidade de Cidade Alta, foram mais cinco famílias”, disse Merencio.
Durante a manhã, logo que aumentaram os pontos de alagamentos pela cidade, duas famílias haviam sido removidas de suas casas no bairro Nova York. Mais tarde, o número passou para 23 famílias.
A maioria dos moradores foram encaminhados para a casa de familiares. Outra parte deles estão em abrigos montados pela Prefeitura de Forquilhinha. No bairro Ouro Negro, as pessoas estão sendo alojadas na Escola de Educação Básica Waldemar Casagrande. Já no bairro Cidade Alta, o alojamento fica no Centro Comunitário da comunidade.
“No abrigo da escola Waldemar Casagrande estão umas dez pessoas, aproximadamente. No bairro Cidade Alta são 15 pessoas no abrigo”, frisou o coordenador municipal da Defesa Civil.
Arrecadações
A Prefeitura de Forquilhinha também instalou no Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do bairro Saturno um ponto de coleta de doações. Estão sendo arrecadados alimentos não perecíveis, água, itens de higiene e limpeza, fraldas, cobertores e toalhas de banho. O Cras fica localizado na rua João Pedro Saturno, nº 293.