Domingo, 12 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Geral

Diamante e GAM doam cães ao 5º BPM

Os cães terão a missão de contribuir com a segurança pública não só no combate ao tráfico de drogas

11/08/2023 14h49 | Atualizada em 11/08/2023 14h49 | Por: Redação | Fonte: Diamante Energia
Divulgação

Na manhã desta sexta-feira (11) aconteceu a doação oficial de dois cães policiais ao 5º batalhão de Polícia Militar de Tubarão.

Batizados com o nome das empresas doadoras, o cão Diamante e a cadela GAM foram apresentados oficialmente à comunidade na Solenidade de Promoção de Oficiais e Praças da Polícia Militar, alusiva à Data Magna do Estado de Santa Catarina.

O cão Diamante tem 1 ano e 8 meses, é da raça Pastor Alemão e de pelagem cinza. Os cães terão a missão de contribuir com a segurança pública não só no combate ao tráfico de drogas, mas também na localização de pessoas desaparecidas e na proteção em serviço de guarda.

A liberação de doação do cão policial foi autorizada pelo Presidente da Diamante Energia, gestora do Complexo Termelétrico Jorge Lacerda, Pedro Akos Litsek, representado na cerimônia de hoje pelo Diretor Administrativo-Financeiro, Luiz Ricardo de Oliveira Beatrice e pelo Gerente Administrativo e Serviços, Valdeci Francisco Algayer.

De acordo com Beatrice, a doação é uma demonstração da parceria que a Diamante tem com a sociedade. “Cabe a nós como empresa e cidadãos contribuir sempre que possível. As melhorias para a comunidade não dependem só do estado. E para Diamante, o respeito e a contribuição para sociedade se manifesta destas formas, seja com projetos sociais, culturais e apoios a instituições e autoridades locais”, completou o Diretor.

O Comandante do 5º Batalhão, Tenente Coronel Paulo Sergio Pereira de Bona Portão, explicou que aquisição destes cães é uma situação nova na Polícia Militar, pois à instituição não consegue cobrir todos os batalhões do estado com este investimento. “Por isso, é de fundamental importância o apoio de empresas, pois potencializa muito o trabalho da PM em inúmeras situações”, completou o Comandante.

Um cão policial tem em média uma vida útil de 7 a 8 anos antes da aposentaria. Todos os cães após os anos de trabalho são adotados por famílias interessadas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!