Segundo os bombeiros, trabalhadores podem ter ficado cerca de sete horas no local
Dois trabalhadores, pai e filho, foram resgatados por volta das 20h10 dessa terça-feira, dia 12, após uma intoxicação, que ocorreu durante uma manutenção em uma caixa d’água de um prédio na rua Quinze de Novembro, no Centro de Criciúma. Segundo o Corpo de Bombeiros, eles faziam um serviço de impermeabilização utilizando uma borracha líquida à base de solvente, e podem ter ficado cerca de sete horas no local, em contato com o produto químico.
De acordo com a Polícia Militar (PM), a esposa de uma das vítimas, preocupada com a demora do marido na manutenção, acionou o 190. O Corpo de Bombeiros e a PM foram até o local, onde, no 12º andar, acessaram a caixa d’água na área exterior do prédio e encontraram as duas vítimas, uma delas inconsciente e a outra consciente e confusa, com um corte na cabeça.
Os bombeiros entraram no ambiente com equipamentos de proteção respiratória e ofereceram oxigênio às vítimas. A guarnição então utilizou cabos e triângulo de resgate, fixandoo homem inconsciente a um resgatista. Ele ficou aos cuidados do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o conduziu ao Hospital São José.
A segunda vítima foi equipada com uma cadeira de trabalho em altura e, juntamente de um resgatista, fez a descida conectada a um cabo de segurança e foi conduzida ao hospital. O local foi deixado aos cuidados da síndica.