Terreno de 1280 metros quadrados foi doado pela empresa Eliane Revestimentos
A cidade de Cocal do Sul terá sede própria para o Corpo de Bombeiros nos próximos meses. O novo endereço está localizado na SC-442, no bairro Boa Vista. O projeto do quartel já está sendo elaborado e a licitação da obra deve ser lançada pelo governo municipal nas próximas semanas.
O terreno do novo quartel possui 1280 metros quadrados e foi doado à prefeitura pela Eliane Revestimento. “Já contratamos o projeto e está em fase final. A obra está orçada em R$ 2 milhões e será elaborada com recursos próprios”, explicou o prefeito Fernando de Faveri.
O prefeito ressaltou a importância de o município possuir uma sede do Corpo de Bombeiros. “Cocal do Sul é um dos poucos municípios da Associação dos Municípios da Região Carbonífera [Amrec] que não tem uma unidade do Corpo de Bombeiros. Com a instalação do quartel na cidade, teremos mais agilidade no atendimento de combate ao incêndio e também no atendimento de salvamento com o Auto Socorro de Urgência (ASU). É uma necessidade da sociedade, temos duas rodovias que cortam a cidade, o trânsito é caótico e até o socorro chegar para o salvamento ou incêndio demora muito em virtude do trânsito”, observa.
Segundo o prefeito, o objetivo é que a obra inicie em novembro de 2023. “Esses serviços do Corpo de Bombeiros são prioridades no município. É um sonho do povo de Cocal do Sul e está prestes a acontecer. É uma reivindicação de décadas”, garante.
O comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM) de Criciúma, tenente-coronel Henrique Piovezam da Silveira, comentou sobre a importância da construção do quartel em Cocal do Sul. “Hoje temos uma sessão contra incêndio no município. Com a construção do quartel, estaremos mais próximos da população e o tempo resposta será mais rápido. Atualmente, o município é atendido por Urussanga”, pontua.