Terça-feira, 05 de agosto de 2025
Fechar [x]
Geral

Ciclone pode ter provocado resgate de ave rara no litoral de SC pela 1ª vez em 8 anos

Pesquisadores dizem que possível que pardelão-prateado tenha vindo ao Estado após a passagem do fenômeno. Quando resgatada, ave estava desidratada e anêmica.

05/07/2023 16h48 | Por: Redação | Fonte: g1 SC
Divulgação

Um pardelão-prateado, ave rara da península Antártica, foi resgatado por pesquisadores do Projeto de Monitoramento de Praias (PMP) de Laguna, no Litoral Sul de Santa Catarina. Segundo os especialistas, é a primeira vez em oito anos de existência da iniciativa que o animal é registrado.

Conforme o projeto, que divulgou o caso no sábado (1º), é possível que ela tenha vindo ao Estado após a passagem de um ciclone na região. Quando resgatada, a ave estava desidratada e anêmica.

Agora, o animal está sendo tratado com suplementação de vitaminas e alimentado com pedaços de peixe.

De nome cientifico Fulmarus glacialoides, a ave é encontrada em abundância ao redor da Antártida. Os animais se alimentam de peixes, e crustáceos. Os ninhos da espécie são encontrados em fendas de rochas, segundo o PMP.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!