Há previsão de até 200 milímetros de chuva em 48 horas em Criciúma
As chuvas que atingem Santa Catarina nos últimos dias estão trazendo preocupação para todo o Estado e o governador Jorginho Mello se pronunciou na manhã desta sexta-feira, dia 6, pedindo atenção aos catarinenses. No Sul do Estado, deve chover até 200 milímetros em 48 horas.
“Nós vamos ter muitas chuvas nos próximos dias e que vão impactar os rios e consequentemente alagamentos em muitas cidades de Santa Catarina. Quero pedir de forma responsável que prestem atenção nas informações e tirem dúvidas com a Defesa Civil do Estado, que está em parceria com o Corpo de Bombeiros. Não tenho dúvidas que juntos vamos sair dessa. É muita dificuldade, mas vamos superar. Que Deus nos ajude”, disse o governador.
Segundo o climatologista da Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri) de Urussanga, Márcio Sônego, o tempo começou com chuva hoje em toda a região e com temperatura mínima de 15°C em Criciúma e a máxima será de 21°C. “Teremos precipitação nos próximos três dias de até 200 milímetros em Araranguá e Criciúma e 150 milímetros em Tubarão”, detalhou. Os maiores picos de chuva serão na noite desta sexta-feira, manhã de sábado e madrugada de domingo.
Em caso de emergência, ligue 199 para a Defesa Civil de seu município, 193 para o Corpo de Bombeiros Militar ou 190 para a Polícia Militar. Além disso, acompanhe diariamente os avisos e boletins de previsão do tempo devido às constantes atualizações nos modelos meteorológicos.