Desde o início do mês, seis pessoas morreram e mais de 150 cidades registraram estragos por conta das chuvas no estado.
Xanxerê, no Oeste de Santa Catarina, amanheceu nesta quinta-feira (19) com diversas ruas alagadas após o rio que corta a cidade transbordar por conta da chuva volumosa que atinge a região. , Estragos também foram registrados em São Carlos e Passos Maia.
Desde o início do mês, seis pessoas morreram por conta da chuva no estado , 152 municípios registraram estragos e 143 decretaram situação de emergência. Enquanto isso, o estado segue com previsão de temporais com chuva intensa e persistente nesta quinta.
Em Xanxerê, equipes da Secretaria de Agricultura e Garagem trabalham na limpeza do rio que leva o nome da cidade para auxiliar na vazão da água. De acordo com o município, o interior da cidade tem desmoronamento de barrancos, além de alagamentos.
Em São Carlos, a chuva provocou alagamentos em casas e deixou moradores ilhados.
Mortos
Moacir Valker da Silva, de 59 anos. Morte em Calmon na segunda-feira (16);
Vilmar Xavier, de 41 anos. Morte em Três Barras no domingo (15);
Olívia Becker Berto, 75 anos. Morte em Rio do Sul em 11 de outubro;
Rodrigo José de Farias, de 42 anos. Morte em Palmeira em 7 de outubro;
Maicon Moraes Agostinho, 29 anos. Morte em Campo Belo do Sul em 7 de outubro
Paulo Torinelli, 65 anos. Morte em Rio do Oeste em 4 de outubro.
Previsão do tempo
Entre o Oeste e o Vale do Itajaí, pode haver temporais isolados ao longo desta quarta (18), por causa da umidade vinda do Norte do país. No litoral, a instabilidade perde força e o dia deve ser nublado. Há possibilidade de chuva fraca.
Os ventos devem ser fracos e sopram da direção Nordeste. Em relação às temperaturas, elas podem chegar a 25ºC no Oeste e 21ºC nas demais regiões.