Sexta-feira, 10 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Geral

CCR ViaCosteira realiza treinamento de resgate noturno no túnel Formigão

Ação foi realizada na noite de quinta-feira, no km 336 da pista Sul da BR-101

27/10/2023 20h32 | Atualizada em 27/10/2023 20h32 | Por: Redação | Fonte: Engeplus
Divulgação

Na noite dessa quinta-feira, dia 26, entre 21 e 23 horas, a CCR ViaCosteira, concessionária que administra a BR-101 no Sul de Santa Catarina, promoveu um simulado noturno de atendimento a acidente na altura do km 336 da pista Sul (sentido RS) da rodovia, no túnel Formigão, em Tubarão.

O cenário montado simulou a colisão de um carro em barreira fixa, resultando no capotamento do mesmo e vazamento de combustível, ocasionando uma vítima em estado grave, uma moderada e outra em estado leve. Para fins didáticos, o combustível foi substituído por água e as vítimas foram representadas pelos próprios colaboradores da Concessionária.

 

“Abordamos nessa situação todos os procedimentos adotados durante um atendimento real, de forma a avaliar a atuação das equipes e verificando eventuais pontos de melhoria, sempre em busca da excelência e da promoção da vida”, afirma o gerente de Operações, Joelson Ferreira.

Conforme ele, além da abordagem às vítimas, foram verificados, também, os padrões de implantação de sinalização nesses casos. Na oportunidade, a Concessionária utilizou dois painéis eletrônicos de mensagens em cada sentido, estreitamento de pista por meio de cones e piscantes orientativos de led.

Serviço de Atendimento ao Usuário (SAU)
A estrutura do SAU da Concessionária é composta por quatro bases fixas de atendimento com toda infraestrutura necessária para apoiar os motoristas, com banheiros com acessibilidade, área de descanso, bebedor, micro-ondas, totem de atendimento, entre outras.

As equipes são formadas por médicos, enfermeiros, socorristas e profissionais especializados que trabalham 24 horas para oferecer todo tipo de apoio necessário ao usuário da rodovia. São 19 viaturas dispostas nas quatro bases de atendimento, sendo: seis ambulâncias, das quais duas são UTI’s móveis, cinco guinchos entre leves e pesados, seis viaturas de inspeção de tráfego, dois caminhões para apreensão de animais, dois caminhões de combate a incêndio e duas minis pás carregadeiras para atendimento a incidentes.

Em caso de qualquer ocorrência, toda essa estrutura é acionada pelo Centro de Controle Operacional (CCO), que recebe os chamados e, imediatamente, avisa as equipes mais próximas para que o atendimento ocorra no menor tempo possível.

Além disso, as viaturas de inspeção percorrem toda a extensão da rodovia, dividida em trechos, também 24 horas por dia. Se durante o percurso, a equipe visualizar qualquer fato incomum na rodovia ou algum usuário necessitando de apoio, eles realizam o primeiro atendimento e ficam à disposição do cliente.

Para entrar em contato, o usuário tem disponíveis o site www.ccrviacosteira.com.br, o Disque CCR ViaCosteira pelo 0800 255 5550 e o WhatsApp através do número (48) 3211-3130.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!