Cinco outras pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até terra firme e não tiveram ferimentos.
O Corpo de Bombeiros faz buscas pelo adolescente de 15 anos que desapareceu após um barco, onde seis jovens brincavam, afundar em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. Segundo os socorristas, as buscas por Pedro Henrique Seibet tiveram início às 7h desta sexta-feira (4).
O incidente foi registrado às 16h. Cinco outras pessoas que estavam na embarcação conseguiram nadar até terra firme e não tiveram ferimentos. O grupo relatou que o adolescente Pedro não sabia nadar.
A identidade de Pedro foi confirmada pela prefeitura de Navegantes, onde ele estuda, e pelo tio dele, Fabrício Moraes. O familiar informou que parentes acompanham as buscas pelo adolescente desde o incidente. Segundo ele, ele e os amigos estavam no local quando a embarcação virou.
De acordo com o relatório da ocorrência, o local fica no bairro Santa Lídia, e possui restrição de acesso. Não há informações sobre quem seria proprietário da embarcação, que não teve modelo especificado.
Os bombeiros também informaram que o local onde o incidente ocorreu seria uma estação de tratamento. Em nota, a concessionária Águas de Penha esclareceu que o fato não ocorreu dentro das instalações da empresa.
"A concessionária está acompanhando o caso para entender o que aconteceu, informou.