Vítimas eram todas estudantes da unidade de educação e tinham entre 4 e 7 anos. Ataque aconteceu na manhã de 5 de abril.
O acusado de matar quatro crianças em uma creche de Blumenau, maior cidade do Vale do Itajaí, em abril deste ano será ouvido nesta sexta-feira (6) pela Justiça de Santa Catarina. As vítimas eram todas estudantes da unidade de educação e tinham entre 4 e 7 anos.
A audiência deve começar às 13h30. Além do assassino, nove testemunhas devem ser ouvidas nesta tarde. Na quinta-feira (5), seis pessoas prestaram depoimento.
O depoimento do homem ocorrerá de forma remota, dentro da unidade em que ele está preso, e ocorreu na audiência de instrução e julgamento, onde as partes apresentam as provas e argumentos do caso perante à Justiça. Não há data de quando será o julgamento.
O ataque ocorreu na manhã de 5 de abril na unidade de ensino que fica na rua dos Caçadores, no bairro Velha, por volta das 9h30. O assassino pulou o muro da creche e iniciou o ataque com uma machadinha.
Em 6 de abril o assassino teve a prisão preventiva decretada pela Justiça. A decisão que o mantém na cadeia por tempo indeterminado ocorreu em audiência de custódia. Em 18 de abril, ele virou réu.
O réu é acusado de quatro homicídios qualificados: por motivo torpe, meio cruel, uso de recurso que impossibilitou a defesa das vítimas e crime contra menores de 14 anos. Ele também responde por cinco tentativas de homicídio qualificado.
Quem são as vítimas
Bernardo Cunha Machado: 5 anos
Bernardo Pabst da Cunha: 4 anos
Larissa Maia Toldo: 7 anos
Enzo Marchesin Barbosa: 4 anos