projeto da nova unidade envolve um investimento de R$ 120 milhões e geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos, com contratações previstas já para janeiro de 2024
As tratativas para o inicio das obras da segunda fábrica da empresa Água da Serra seguem em ritmo acelerado. Nesta última semana, o diretor superintendente da empresa, Eymard Frigotto, esteve presencialmente na cidade de Entre Rios (BA), onde as obras serão realizadas. Acompanhado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues e do prefeito da cidade, Júnior Argolo, Frigotto comunicou o inicio das obras para novembro de 2023, além de anunciar a expansão do projeto com a criação de outra unidade industrial de alimentos.
O projeto da nova unidade envolve um investimento de R$ 120 milhões e geração de mais de 500 empregos diretos e indiretos, com contratações previstas já para janeiro de 2024. “A escolha pela Bahia foi feita em virtude de estudo elaborado nos últimos três anos que levou em consideração os fatores climáticos, consumo per capita, densidade demográfica e disponibilidade e qualidade de água, entre outros” conta o diretor superintendente da Água da Serra, Eymard Frigotto. A fábrica contará com uma área construída de 11 mil m², edificados em uma área total de 50 mil m².
A empresa Água da Serra completou 80 anos neste ano de 2023 e a construção da nova unidade na Bahia faz parte dos planos de expansão da empresa, e tem como objetivo levar para um novo mercado a linha de refrigerantes já produzida no sul do país, além das marcas de energéticos XP e chás Laví.