Ação acontecerá a partir de amanhã, 01, e terá apoio do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e equipes da Secretaria de Saúde. Comprovantes de residência e de hospedagem serão exigidos.
A Prefeitura Municipal de Garopaba, através da Secretaria de Saúde, realizará barreiras sanitárias da próxima quinta, 01, até domingo, dia 04. Tendo em vista o agravamento da pandemia em toda a Santa Catarina, a ação tem como objetivo coibir e conscientizar as pessoas sobre a entrada no município.
Com o apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros de Garopaba, equipes formadas por setores da saúde como vigilância sanitária e epidemiológica, além de orientadores, as barreiras sanitárias funcionarão nas entradas da cidade e será exigida, para turistas, a apresentação de voucher do hotel, pousada ou contrato de locação para similares. Já, para moradores e proprietários de casas no município, será necessária a apresentação do comprovante de residência. Os comprovantes apresentados serão validados sob a titularidade dos pais, filhos e/ou cônjuges.
O decreto vigente atualmente, proíbe a permanência nas praias e estabelecimentos possuem horários definidos para o funcionamento. A fiscalização atuará fortemente, também, no controle a festas clandestinas e o descumprimento das medidas restritivas presentes no decreto, está sujeito a multas.
“Sabemos da grande quantidade de turistas que vêm para Garopaba em feriados prolongados. Por isso, a realização das barreiras sanitárias se faz necessária. Aos visitantes e turistas, adiem sua vinda a Garopaba! Este não é momento! Aos que são da cidade e estarão nela, pedimos, mais uma vez, que sigam as medidas do decreto e lembramos que, sozinhos, não conseguimos. Precisamos da conscientização de todos”, finaliza o prefeito Júnior Abreu.