O paratleta de halterofilismo de Capivari de Baixo, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, conquistou medalha de ouro na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil...
O paratleta de halterofilismo de Capivari de Baixo, Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, conquistou medalha de ouro na 2ª etapa nacional do Circuito Brasil Caixa Loterias, realizada em Curitiba, de 11 a 14 de abril. Em sua categoria, a de atletas de até 72 kg de peso, ergueu 175 kg, um quilograma a mais do que alcançou em João Pessoa (PB), no mês passado, quando também conquistou o ouro. Com o resultado de agora, Zico manteve-se na primeira colocação em nível nacional em sua categoria, e no ranking mundial subiu do oitavo para sexto lugar. Se a Paralimpíadas do Japão, em 2020, fosse agora, Zico estaria classificado com folga, já que somente os oito primeiros classificam para a competição mais cobiçada pela maioria dos atletas. “Até lá, outros atletas podem crescer de rendimento também. O importante para mim é que estou evoluindo bastante, bem acima da média estabelecida pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, que avalia como satisfatório um crescimento de 3 a 4 kg a cada ano. Nos últimos 12 meses eu consegui erguer cerca de 10 kg a mais. Estou focado para que esse crescimento seja mantido e, neste caso, minha classificação à Paralimpíada do Japão será alcançada”, diz.
Como faz habitualmente depois de suas conquistas, Zico, que é servidor público municipal, posou para fotos ontem (15) ao lado do seu amigo e apoiador, o prefeito Nivaldo de Sousa.