O paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, conhecido como Zico, de Capivari de Baixo conquistou medalha de outro nos Jogos Paralímpicos Pan-Americano.
O paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, conhecido como Zico, de Capivari de Baixo conquistou medalha de outro nos Jogos Paralímpicos Pan-Americano, que iniciaram em 23 de agosto e irão até 03 de setembro, em Lima, no Peru.
Zico foi com a missão de representar o Brasil no halterofilismo, categoria até 72 kg.
Além do feito inédito de botar o outro no peito, nosso paratleta foi o primeiro catarinense a disputar o Pan-Amaricano na modalidade.
Para alguém que tanto se dedica ao esporte como ele, a medalha é muito merecida!
O paratleta Ezequiel de Souza Corrêa, o Zico, recebeu na última semana a convocação oficial do Comitê Paralímpico Brasileiro chamando-o para participar dos Jogos Paralímpicos Pan-Americanos, que acontecem de 23 de agosto a 03 de setembro, em Lima, Peru.
Zico vai representar o Brasil no halterofilismo, na categoria até 72 kg, e será o primeiro catarinense a disputar o Pan-Americano na modalidade.
O feito inédito é motivo de orgulho, mas também de dupla responsabilidade, tendo em vista que o atleta quer honrar os catarinenses e compatriotas e precisa subir pelo menos uma posição no ranking mundial para poder se classificar à Paralimpíada do Japão, em 2020. “Estou em nono lugar e só são chamados os oito melhores ranqueados. O Pan-Americano é a última oportunidade para quem busca o Mundial Paralímpico, melhorar a sua colocação. E a Paralimpíada é meu objetivo máximo”, revela Zico.
Zico foi comunicar o recebimento da convocação ao amigo e apoiador, prefeito de Capivari de Baixo, Nivaldo de Sousa, na última sexta-feira, dia 26.
O atleta viaja para São Paulo no dia 13 de agosto, onde se integra à delegação e fará os exames médicos e últimos treinamentos antes da viagem ao Peru.