Ao todo foram fabricados 19.980.000 (dezenove milhões, novecentos e oitenta) para cada modelo de moeda. E quem as guardou fez certo, porque agora o kit completo das moedas das Olimpíadas pode valer até 7 mil (o lote) para colecionadores. E a Moeda da Bandeira Olímpica é a mais rara, valendo mais ainda a unidade.
Você ainda lembra das Olimpíadas e Paralimpíadas do Rio de Janeiro, ocorridas em 2016? Pois se lembra, pode lembrar também que o Conselho Monetário Nacional (CMN) fez uma série de moedas comemorativas. E quem as guardou fez certo, porque agora o kit completo das moedas das Olimpíadas pode valer até 7 mil (o lote) para colecionadores. E a Moeda da Bandeira Olímpica é a mais rara, valendo mais ainda a unidade.
Antes de mais nada, o CMN lançou ao todo 16 moedas diferentes, divididas em 4 conjuntos de 4 moedas. Cada moeda representa um esporte olímpico. Ao todo foram fabricados 19.980.000 (dezenove milhões, novecentos e oitenta) para cada modelo de moeda, em material bimetálico, sendo o núcleo em aço inox e o anel em aço revestido de bronze.
Vale a pena vender as Moedas das Olimpíadas agora? Mas se você já está se aprontando para vender suas moedas, saiba que talvez valha a pena esperar mais um pouco, pois a tendência é que, com o passar do tempo, e, consequentemente, com o aumento da procura por parte dos colecionadores, elas aumentem ainda mais de preço.
Moedas devem ter cuidados para poder ser vendidas Em conclusão, um detalhe importante é que se você pretende vender suas moedas das Olimpíadas, deve cuidar muito do estado de conservação. Isso porque os colecionadores costumam dar muito valor a isso. A moeda deve estar no estado chamado “flor de cunho”, ou seja, sem riscos ou manchas. Por isso, as moedas devem ter circulado o mínimo possível, pois acabam sofrendo avarias. As moedas com valores mais altos são aquelas que saíram do banco e já foram guardadas.
Fonte: Seu Credito Digital