Equipe tubaronense estreia contra atual vice-campeão e depois recebe um dos maiores do país na Cidade Azul
O Tubarão se prepara para participar de mais uma edição da maior competição do futsal do Brasil. Serão 19 equipes disputando a primeira fase da Liga Nacional de Futsal, duas a mais em relação ao ano passado. E o primeiro jogo em casa da equipe tubaronense será contra o Corinthians, no dia 27, na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva. A estreia no torneio acontece três dias antes, em Venâncio Aires, contra a Assoeva (RS). Já estão à venda pacotes de ingressos para todos os nove jogos em Tubarão da primeira fase por R$ 100.
O Congresso Técnico para definição dos últimos detalhes da tabela aconteceu em Sorocaba e contou com a participação do presidente do Tubarão Futsal, Eduardo Rigotti. “Nossa cidade já tem uma tradição na competição e conquistou grandes resultados, levando o nome de Tubarão para todo o País. Nosso trabalho é para superar os resultados do ano passado”, recorda Rigotti. Em 2017, o Tubarão foi eliminado na segunda fase pelo Magnus Sorocaba, time de Falcão.
Entre os 19 participantes da competição de elite nacional, estão outras quatro equipes de Santa Catarina: Blumenau, Jaraguá, Joaçaba e Joinville. Há ainda cinco times do Paraná (Cascavel, Copagril, Foz Cataratas, Pato e Marreco), quatro de São Paulo (Corinthians, Intelli, Magnus e São José), três do Rio Grande do Sul (Carlos Barbosa, Assoeva e Atlântico), um de Minas Gerais (Minas) e um do Pará (Shouse). Será a primeira vez que uma equipe do Norte do País participará.
O Tubarão Futsal será liderado pelo treinador Thiago Raupp, o Gordo, que atuava como atleta em 2008 quando a equipe conquistou um histórico quinto lugar. Na primeira fase todas as equipes se enfrentarão em turno único, avançando os 16 primeiros colocados para a etapa de mata-mata.
Além da Liga Nacional de Futsal, o Tubarão ainda participa do Campeonato Catarinense (foi eliminado nas semifinais em 2017) e dos Jogos Abertos de Santa Catarina (recebeu a medalha de prata no ano passado, após ser derrotado pelo Concórdia na decisão, disputada na cidade de Lages, na Serra Catarinense).
Crédito: Tubarão Futsal