Quarta-feira, 08 de janeiro de 2025
Fechar [x]
Esportes

Prefeitura de Tubarão veta jogo na cidade, FCF transfere o confronto, mas Peixe se manifesta contra a decisão

A direção do Peixe se manifestou contra a partida ser realizada na Capital do Carvão.

13/07/2020 08h59 | Por: Redação

O jogo entre Tubarão e Concórdia, que deveria acontecer nesta terça-feira (14), no Estádio Domingos Silveira Gonzales, está proibido de ser realizado na cidade. A medida se deve ao acréscimo de algumas medidas nos decretos já existentes nos municípios da Amurel, entre elas a proibição dos jogos de futebol profissional, ficando permitidos apenas os treinos seguindo os protocolos de saúde.

Com o cenário, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou o confronto para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela ida do mata-mata do rebaixamento. A partida está marcada para às 15h. Mas a direção do Peixe se manifestou contra a partida ser realizada na Capital do Carvão.

Pelas redes sociais, o clube da Cidade Azul emitiu um comunicado oficial e afirmou que “O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos”, diz a nota.

No sábado (11), a FCF já havia anunciado o adiamento dos outros três jogos das quartas de final que seriam realizados neste domingo (12): Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. Também no sábado, o governo do Estado determinou o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.

Veja a nota na íntegra:

O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.

Roberto Badermann Rebechi
Atleta do Clube Atlético Tubarão

Isaque David Pereira
Técnico do Clube Atlético Tubarão

Miguel Angelo Ferreira
Funcionário do Clube Atlético Tubarão

João Alberto Zappoli
Diretor Geral do Clube Atlético Tubarão

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

MAIS LIDAS

Em breve
Noticom

Av. Marcolino Martins Cabral, 926
Centro, Tubarão - Edifício EJB - Sala 604
LIGUE E ASSINE (48) 3052-2051

Noticom © Todos os direitos reservados.
Demand Tecnologia

Utilizamos cookies para oferecer melhor experiência, melhorar o desempenho, analisar como você interage em nosso site e personalizar conteúdo. Ao utilizar este site, você concorda com o uso de cookies.

Ok, entendi!