A direção do Peixe se manifestou contra a partida ser realizada na Capital do Carvão.
O jogo entre Tubarão e Concórdia, que deveria acontecer nesta terça-feira (14), no Estádio Domingos Silveira Gonzales, está proibido de ser realizado na cidade. A medida se deve ao acréscimo de algumas medidas nos decretos já existentes nos municípios da Amurel, entre elas a proibição dos jogos de futebol profissional, ficando permitidos apenas os treinos seguindo os protocolos de saúde.
Com o cenário, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) alterou o confronto para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, pela ida do mata-mata do rebaixamento. A partida está marcada para às 15h. Mas a direção do Peixe se manifestou contra a partida ser realizada na Capital do Carvão.
Pelas redes sociais, o clube da Cidade Azul emitiu um comunicado oficial e afirmou que “O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos”, diz a nota.
No sábado (11), a FCF já havia anunciado o adiamento dos outros três jogos das quartas de final que seriam realizados neste domingo (12): Marcílio Dias x Criciúma, Figueirense x Juventus e Brusque x Joinville. Também no sábado, o governo do Estado determinou o cancelamento da partida entre Avaí e Chapecoense, válida pelas quartas de final do Campeonato Catarinense.
Veja a nota na íntegra:
O Clube Atlético Tubarão, em nome de seus atletas, comissão técnica, funcionários e diretoria, manifesta-se contrário à decisão da Federação Catarinense de Futebol de somente alterar o local do jogo entre Tubarão e Concórdia, marcado inicialmente para o estádio Domingos Silveira Gonzalez, para o estádio Heriberto Hülse, em Criciúma, em virtude do novo decreto da Prefeitura de Tubarão de vetar a realização de partidas de futebol até o dia 16 de julho. Se o protocolo adotado pela FCF será revisto, como afirmou o presidente Rubens Angelotti em entrevista recente, o CA Tubarão alerta para a possibilidade de falta de segurança para a realização do confronto desta terça-feira. Com o atual protocolo, reiteramos, em revisão, três dos quatros jogos realizados nas quartas de final do Campeonato Catarinense contaram com a presença de profissionais contaminados pelo Covid-19. O CA Tubarão defende que a melhor medida, visando a segurança de todos os envolvidos, seja o adiamento da partida até que haja um cenário mais confiável. A simples alteração de local não aumenta a segurança aos profissionais envolvidos. Embora haja um desequilíbrio técnico, a solicitação do Clube é baseada apenas na saúde dos que participam diretamente do evento, jogadores, comissão técnica, funcionários e imprensa.
Roberto Badermann Rebechi
Atleta do Clube Atlético TubarãoIsaque David Pereira
Técnico do Clube Atlético TubarãoMiguel Angelo Ferreira
Funcionário do Clube Atlético TubarãoJoão Alberto Zappoli
Diretor Geral do Clube Atlético Tubarão