Esportes
Por vaga na Copa do Brasil, Tubarão precisa encerrar Catarinense com vitória
Peixe recebe o Joinville no último compromisso do estadual na temporada
31/03/2018 11h17 | Por: Redação
O Atlético Tubarão se despede do Campeonato Catarinense de 2018 com uma campanha consideravelmente melhor que a realizada no ano passado. Se em 2017 o Peixe foi 6º colocado, com 19 pontos, neste ano o clube da Cidade Azul pode ser 3º e chegar aos 26 pontos conquistados. Para que isso aconteça, o adversário deste domingo (1º) precisa ser batido.
O Joinville é o 3º no estadual, com 24 pontos. O JEC, treinado por Matheus Costa, tem sete vitórias, três empates e sete derrotas na competição. Para alcançar sua vaga na Copa do Brasil da próxima temporada, o time do Norte de Santa Catarina precisa manter a colocação atual. Na rodada anterior o clube foi derrotado pelo Criciúma, em casa, por 1x0.
Na Cidade Azul, o Tubarão tentará, em casa, ultrapassar o Joinville na tabela. O Peixe venceu seis vezes, empatou outras cinco e lamentou seis derrotas no Campeonato Catarinense. Se na rodada anterior a derrota para o Inter de Lages por 1x0 decepcionou o torcedor, o confronto deste domingo, às 16h, deve ter um grande público no estádio Domingos Gonzalez. No turno, os clubes empataram por 1x1, no Norte do Estado.
Caso o jogo termine empatado, o Tubarão não garante sua vaga na Copa do Brasil em 2019. O Peixe pode ser ultrapassado por Criciúma e Avaí na última rodada do torneio. O Tigre recebe o Hercílio Luz e o Leão da Ilha duela com a Chapecoense, em Florianópolis. Concórdia x Figueirense e Brusque x Inter de Lages fecham a fase de grupos. Na próxima semana, Chape x Figueira decidem a competição em 2018.
Foto: Comunicação CA Tubarão
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE