Esportes
Hercílio Luz luta, mas é derrotado pela Chapecoense no Oeste
O placar ficou 2x0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense
22/03/2018 08h37 | Por: Redação
O Hercílio Luz até tentou, mas não conseguiu trazer pontos do Oeste do Estado. O Leão do Sul foi derrotado pela Chapecoense, por 2x0, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi realizada na Arena Condá, que viu a líder do estadual controlar o o duelo e sofrer poucos riscos, apesar de enxergar um desempenho organizado por parte dos visitantes.
O Hercílio até conseguiu segurar a pressão da Chapecoense durante o primeiro tempo. Ou quase toda a primeira etapa. Aos 45 minutos o volante Elicarlos aproveitou cruzamento de Bruno Pacheco para abrir o placar. Os quatro zagueiros escalados por Nasareno Silva (Pablo, Cleber, Silvio e o estreante Maurício Tomazi) não foram suficientes para impedir o primeiro gol.
Na segunda etapa o Hercílio saiu mais para o jogo. No intervalo o atacante Tiago Pará deu lugar a outro jogador de frente. Lucão até tentou finalizar algumas chances e incomodou mais a defesa da Chape, mas quem acabou marcando foi o time mandante. Aos 35 minutos o atacante Wellington Paulista converteu pênalti sofrido um minuto antes pelo atacante Guilherme, que foi derrubado por Bruninho.
O resultado ainda deixa o Hercílio Luz na 8ª colocação do Campeonato Catarinense, mas o Leão do Sul pode terminar a 15ª rodada na zona de rebaixamento. Para que isso aconteça, o jogo entre Inter de Lages x Concórdia, nesta quinta (22), às 19h30, precisa ter um vencedor. O Colorado torce, portanto, para um empate.
O próximo jogo do Hercílio é no domingo (25), às 16h, contra o Figueirense, em Florianópolis. O Leão ainda tem duelos contra o Concórdia (dia 28, em Tubarão) e diante do Criciúma, no domingo de Páscoa (1º), às 16h. O Colorado tem 14 pontos na tabela.
Foto: Chapecoense
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE