Além de Raul Cabral, toda a comissão técnica e o diretor de futebol do time, Felipe Gil, foram desligados
O Hercílio Luz comunicou na tarde desta sexta-feira (17) a demissão do técnico Raul Cabral, que comandou o clube por dois anos e três meses. Ele foi desligado do time após a queda na semifinal da Copa Santa Catarina diante do Marcílio Dias em casa.
Além de Raul Cabral, toda a comissão técnica e o diretor de futebol do time, Felipe Gil, foram desligados do Leão do Sul. O clube agradeceu aos serviços prestados pelos profissionais.
Raul Cabral foi anunciado como treinador do Hercílio em 5 de agosto de 2021, e seu primeiro desafio foi na Copa SC do mesmo ano. O Leão caiu para o Juventus em casa por 2 a 1 e não chegou na final.
Em 2022, o Leão do Sul acabou ficando na oitava posição no Estadual, e foi vice-campeão da Copa SC contra o Marcílio Dias. Já neste ano, a equipe ficou na terceira colocação do Campeonato Catarinense e caiu para a Ferroviária de São Paulo nos pênaltis na Série D.
Mais recentemente, no domingo passado, o Leão perdeu em casa para o Marcílio pela Copa SC por 2 a 0, e nos pênaltis por 4 a 3, dando adeus à competição que garante ao campeão uma vaga na Copa do Brasil de 2024.