Após declaração do governador Carlos Moisés (PSL) a FCF (Federação Catarinense de Futebol) voltou a se posicionar.
Desde 15 de março sem jogos, o Campeonato Catarinense vê um possível retorno mais próximo. Após declaração do governador Carlos Moisés (PSL), de que as atividades esportivas continuam suspensas até, pelo menos, o dia 5 de julho, a FCF (Federação Catarinense de Futebol) voltou a se posicionar.
O presidente da entidade, Rubens Angelotti afirmou que após a data precisará da aprovação das prefeituras para um possível retorno. “A partir do momento em que os prefeitos liberarem em suas cidades, marcaremos uma data para o reinício. Claro, dando aos clubes um tempo para a pré-temporada”, afirmou.
A meta da federação é que o campeonato retorne entre o fim de julho e o início de agosto. “Essa questão dos campeonatos, do esporte, a partir do dia 5 de julho ou momentos anteriores, se começa uma deliberação conforme o cenário epidemiológico, se será possível ou não a partir daquela data ter alguma ação diferente…”, declarou André Motta, secretário da Saúde de Santa Catarina.
Segundo a SCClubes (Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina), 605 testes já foram realizados pelos clubes catarinenses. No entanto, apenas nove pessoas testaram positivo para a Covid-19.
O Campeonato de Santa Catarina foi interrompido no dia 16 de março, após o término da primeira fase.
Assim, as quartas de final teriam Chapecoense x Avaí; Criciúma x Marcílio Dias; Joinville x Brusque e Juventus x Figueirense. Tubarão e Concórdia, por outro lado, disputariam o playoff contra o rebaixamento.