Partida foi válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
O Criciúma venceu o Grêmio pelo placar de 2 a 0, no Majestoso, diante de um grande público na noite desta terça-feira, dia 30. Caio Dantas e Rafael Bilu marcaram os gols da partida, válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
O Criciúma volta ao campo no domingo, dia 4 de setembro, contra o Cruzeiro, às 16 horas, no estádio do Mineirão. Já o Grêmio enfrenta o Vila Nova na sexta-feira, dia 2, às 21h30, na Arena do Grêmio.
Primeiro tempo
Os 46 minutos foram de chances apenas para o time da casa. No que diz respeito às finalizações, foi o Tigre que mostrou superioridade.
O início do primeiro tempo foi disputado, com o Grêmio buscando sair para o jogo, e o Tigre não dando espaço para o adversário. Com nove minutos de jogo, o Criciúma chegou com Hygor no ataque, mas a bola acabou desviando, ficando fácil para a defesa do goleiro.
Confiante e marcando forte, aos 11 minutos, o Tigre abriu o placar com Caio Dantas. O camisa 9 recebeu a bola de Fellipe Mateus, pela esquerda, e bateu da entrada da área. A bola desviou e foi para o fundo da rede.
Aos 17 minutos, o goleiro Brenno espalmou um chute do camisa 9 do Tigre. O time da casa seguiu pressionando, evitando correr riscos diante do Grêmio.
Aos 27 minutos, Fellipe Mateus chutou de fora da área e Brenno deu o toque para o escanteio. A marcação do Grêmio melhorou na reta final da primeira etapa, mas, por outro lado, o Tigre manteve o equilíbrio, com maior posse de bola.
Aos 32 minutos, Nicolas chegou pela esquerda, invadiu a área, mas acabou errando o passe, chutando nas mãos do goleiro Gustavo.
Segundo Tempo
A primeira finalização do Grêmio na partida veio aos quatro minutos do segundo tempo. O jogador Nicolas cobrou falta, e na sobra Bitello arriscou, mas a bola subiu demais.
Aos 26 minutos, após um bate-rebate, Hygor finalizou em cima de Brenno, que mandou para escanteio. Na sequência, o Grêmio errou na saída, e o camisa 11 do Tigre aproveitou para finalizar, mas a bola acabou desviando para a defesa de Brenno.
Aos 36 minutos, o árbitro checou um lance no VAR e marcou pênalti de Edilson, que tocou na bola com o braço dentro da área. Rafael Bilu foi para a cobrança, e ampliou o placar. O primeiro dele com a camisa do Tigre na temporada. Criciúma 2x0 Grêmio.
Com informações do Engeplus