Nos tatames, por exemplo, o foco também não muda. Para Laura Losekann, não é um sacrifício sair da atmosfera carnavalesca de domingo e na segunda-feira já estar de volta a rotina normal.
Folia, alegria e dança. O carnaval é uma das épocas do ano mais desejadas pela juventude, contudo, há um grupo seleto que troca o trio elétrico por mais um dia de treino. "Mesmo com o feriadão, o treinamento seguirá normalmente", afirma o técnico de atletismo Marcos Paulo Huber. E assim será com as demais modalidades de rendimento que representam a Cidade Azul, pois, como relembra Huber "essa pausa pode descontinuar tudo, quebrar o processo adaptativo e consequentemente diminuir o desempenho do atleta".
Nos tatames, por exemplo, o foco também não muda. Para Laura Losekann, não é um sacrifício sair da atmosfera carnavalesca de domingo e na segunda-feira já estar de volta a rotina normal. "Porque é algo que eu amo e vale a pena tudo que faço. Claro, não vou negar, amo folia carnaval e fantasias, mas tem como conciliar tudo sim, não passando dos limites e exagerando", descreve a atleta. E ela já está acostumada com isso. Em 2019, passou o carnaval competindo, fora do Brasil. "Disputei pela primeira vez uma etapa da Liga Mundial", revela.