Paralelo a esta competição, Alice participa também da seletiva nacional, que garante uma vaga para o Sul-Americano de Karatê
Após se classificar para a seletiva nacional no Gymnasiade, em Joinville, a atleta Alice Miranda parte para mais um desafio: o Campeonato Brasileiro de Karatê que será realizado em João Pessoa na Paraíba, entre os dias primeiro a quatro de março. Paralelo a esta competição, Alice participa também da seletiva nacional, que garante uma vaga para o Sul-Americano de Karatê, que será disputado no Equador.
Para o processo de seleção para o Campeonato Sul-Americano, participam do processo as categorias sub-14, cadete, júnior e sub-21. Alice é líder do ranking nacional da categoria sub-14. Já no Campeonato Brasileiro, a atleta disputa a competição na categoria cadete, sub-14/15 nas modalidades kata e kumitê.
O técnico Fabrício de Souza, destaca a evolução da atleta tubaronense entre os anos de 2017 a 2018. "A Alice é uma grande promessa do Karatê. Ela é uma das atletas mais novas de nossa equipe e já conquistou muitos resultados importantes. O ano passado foi campeã sul-americana e brasileira e agora vai em busca do bicampeonato Brasileiro, além de entrar para a seleção brasileira e conquistar o bicampeonato sul-americano", ressalta.
A atleta faz parte da equipe de Karatê da Academia Impacto de Tubarão, comandada pelo técnico Fabrício de Souza. "A preparação está bem reforçada. Venho treinando desde janeiro para manter o condicionamento físico e treino de segunda a sexta-feira, além de treinar em alguns finais de semana", conta karateca.
O evento é organizado pela CBK (Confederação Brasileira da Karatê) e acontece no Ginásio Poliesportivo Ronaldo da Cunha Lima, o "Ronaldão".
Foto: Arquivo Pessoal.