Da composição até a edição, tudo foi feito em 24 horas, com os meios que cada um tinha à disposição.
O que você tem feito na quarentena? Quatro estudantes lançaram a música "Propague o Bem", uma iniciativa própria que transmite a importância de combater o coronavírus. Da composição até a edição, tudo foi feito em 24 horas de forma online, com os meios que cada um tinha à disposição.
Tudo começou na quarta-feira (25), quando a estudante de jornalismo Kamila Melo viu a publicação da campanha #KondZillaContraOCorona em uma rede social. "Na mesma hora fiquei muito empolgada e logo chamei meus amigos", conta a acadêmica. A música foi lançada na última quinta-feira (26).
O processo foi desafiador, já que "envolveu inspiração, paciência e principalmente adaptação, porque devido as circunstâncias, não poderíamos nos encontrar pessoalmente", completa a aluna, que contribuiu com a letra e divulgação da canção.
Outra peça fundamental foi o aluno de Publicidade e Propaganda João Paulo Lopes, o Jota. Ele quem fez a melodia e cantou a música. "Canto e toco há bastante tempo, o violão já é parte de mim. Estar usando esse dom em prol de um bem maior foi uma experiência única", revela o imbitubense.
Na etapa de edição tanto de áudio, como audiovisual, os estudantes de Publicidade e Propaganda Paulo Vinícius Lopes Lúcio e Eduardo Machado se orgulharam do resultado. "Não tínhamos os melhores meios. Gravamos tudo com o celular, fone de ouvido, mas em nenhum momento colocamos isso como desculpa. Demos nosso melhor", finalizam.
Para quem quiser ter acesso a música, basta acessar o perfil no Instagram @kaamilameloo e conferir a última publicação.
Letra Eu sei que a gente ama se abraçar
Se beijar
E demonstrar o que sentimentos
Mas agora é hora de parar
Pra pensar
Vamos ficar em casa, lavar bem as mãos
Com água e sabão, conscientização
Temos que pensar na nossa prevenção
O corona tá aí/ se você tem que sair
Quando chegar, tire os sapatos e vá se lavar
Porque pode infectar, o resto da sua casa
Faça sua parte, propague só o bem
pense no próximo, ele precisa de você também
Isso logo vai passar, se a gente se ajuda