Educação
Merendeiras passam por capacitação em manipulação de alimentos
O objetivo foi auxiliar elas a preparar e armazenar os alimentos de forma adequada, higiênica e segura
09/02/2018 09h45 | Por: Redação
A Vigilância Sanitária de Capivari de Baixo promoveu nesta quinta-feira (8) de manhã uma capacitação em boas práticas de manipulação de alimentos para as merendeiras da rede municipal de ensino. O objetivo foi auxiliar as manipuladoras de alimentos a preparar e armazenar os alimentos de forma adequada, higiênica e segura, com o objetivo de oferecer alimentos saudáveis aos alunos. Cerca de 30 merendeiras foram convidadas a participar do treinamento, ocorrido no Centro de Convivência da Terceira Idade.
O prefeito Nivaldo de Sousa e a secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo Yara Faraco Zin estiveram na abertura dos trabalhos. Ambos lembraram às merendeiras a importância do empenho de cada servidor público no resultado final do atendimento público que os munícipes buscam.
A mesma capacitação foi oferecida gratuitamente pela Vigilância Sanitária no dia 12 de dezembro de 2017 aos manipuladores de alimentos da iniciativa privada. Segundo a Resolução da Diretoria Colegiada - RDC 216/2004 da Anvisa, os manipuladores de alimentos devem ser supervisionados e capacitados periodicamente em higiene pessoal, em manipulação higiênica dos alimentos e em doenças transmitidas por alimentos e a capacitação deve ser comprovada mediante documentação.
Desta forma, fica como alerta aos responsáveis pelos estabelecimentos da área de serviços de alimentação que, para atendimento à legislação sanitária, deverão apresentar esta documentação comprobatória à Vigilância Sanitária.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Capivari de Baixo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE