Força-tarefa entre a escola, a Defesa Civil Regional e Municipal e a Coordenadoria Regional de Educação está monitorando a situação e tomando as providências cabíveis.
Um deslizamento de terra aos fundos da Escola de Educação Básica Costa Carneiro, situada no Centro de Orleans, fez com que as aulas fossem suspensas nesta terça-feira, dia 3. A Defesa Civil Regional, a Defesa Civil Municipal e a Coordenadoria Regional de Educação já têm conhecimento e seguem monitorando a situação.
A diretora da escola, Genaina Coan Caciatori, explica que as providências cabíveis estão sendo tomadas e que ainda será analisado a respeito do período em que as aulas permanecerão suspensas. Informações serão repassadas à comunidade escolar por meio dos canais oficiais da instituição de ensino e também por meio da imprensa local. Além disso, ela reforça que as decisões serão tomadas a fim de priorizar a segurança dos alunos e dos profissionais.
O coordenador municipal de Defesa Civil, Samuel Andrade Segatto, explica sobre o que está sendo feito no local. “Estamos monitorando, já que a previsão de chuva permanece até sexta-feira, para ver como esse deslizamento afetou a parte estrutural da escola. Ainda não é possível darmos a solução, pois precisamos esperar que o terreno se estabilize naturalmente. Por enquanto, será colocado lona no local e permaneceremos monitorando”, informou.
Com informações do Sul in Foco