Das 14 escolas do Ensino Fundamental, nove não poderão funcionar
Nesta quinta-feira, dia 5, as aulas nas escolas da rede municipal de Educação foram suspensas para que as unidades pudessem realizar a limpeza e os reparos necessários. No entanto, algumas unidades ainda não estão aptas para abrir nesta sexta-feira, dia 6. Das 14 escolas do Ensino Fundamental, nove não poderão funcionar e dos 32 Centros de Educação Infantil, 10 não terão condições de abrir.
Sendo assim, a Fundação Municipal de Educação orientou as gestoras das unidades que poderão abrir, que enviem comunicado aos professores, pais, funcionários e estudantes, conclamando para aulas nesta sexta-feira, dia 6.
Da mesma forma, as diretoras que comunicaram obstáculos intransponíveis para o funcionamento das aulas nesta sexta-feira, dia 6, deverão informar aos pais e estudantes, o retorno das aulas na próxima segunda-feira, dia 9. “Neste caso, os professores e funcionários irão para as escolas com o objetivo de preparar os ambientes de aprendizagem e as aulas serão recuperadas posteriormente”, informa o diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva.
Importante ressaltar que o ônibus escolar não pode ir nesta sexta-feira, dia 6, nestas localidades: Francelino, Bom Pastor, Caruru, Sombrio do Centro até a escola, Linha Mesquita, Areado, Riguete, Divisa de Alto Pedrinhas e Cleto da Silva. As escolas estaduais e privadas têm autonomia para tomar as decisões que considerarem adequadas.
AJUDA
A Fundação Municipal de Desenvolvimento Social disponibilizou uma conta bancária para receber doações em dinheiro, recursos que serão utilizados na compra de mantimentos para as pessoas que foram de alguma forma atingidas pela cheia do Rio Tubarão e que encontram-se abrigados nos locais destinados pela prefeitura.
A conta corrente disponibilizada é do Banco do Brasil, agência 0201-1, cc 63.000-4, em nome da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social.
TRANSTORNOS
Interditada no final da madrugada desta quinta-feira, dia 5, a ponte Manoel Alves dos Santos, a conhecida ponte do Morrotes, foi liberada para o tráfego de veículos nesta tarde. A interdição se deu em virtude de uma balsa, de propriedade de uma empresa extratora de minerais, ter se soltado de sua âncora e ter atingido a estrutura, danificando um pedaço do corrimão. Os reparos necessários foram executados e a ponte liberada.
Com informações do Engeplus