Em entrevista ao Jornal hora Hiper, secretário de saúde, Marcelo Chicago, afirmou que houve uma mudança de rumo a pedido do prefeito Jairo Cascaes
Um novo rumo, naquilo que seria o Centro de Referência em Saúde da Margem Esquerda. Segundo o secretário de saúde, Marcelo Chicago, em entrevista ao jornal Hora hiper 2ª Edição, após assumir a condição de "prefeito efetivo", Jairo Cascaes analisou a saúde da cidade, determinou que funcionários da PMT fossem em cidades que as unidades funcionam bem e voltou a ideia original, quando o primeiro tijolo foi colocado na gestão do saudoso doutor Manoel Bertoncini: a construção de uma Unidade de Pronto atendimento 24 horas ou, simplesmente, UPA 24 Horas.
"O projeto está sendo refeito pela Unesc, ajustando algumas condições impostas pelo Ministério da Saúde. A verba para a construção e os equipamentos (via Governo de SC) estão garantidos. Nos estudos que fizemos, uma UPA terá um custo de R$1,2 milhão/mês. O governo federal auxilia, mais ou menos, com R$400 mil, pelo tamanho da cidade", explicou Chicago.
A ver!